terça-feira, 26 de janeiro de 2010

EPI`s

Pra quem nao sabe, EPI signifca: Equipamento de Protecao Individual. Segundo regras de seguranca, devem ser usados em ambientes industriais por todos os trabalhadores. Exemplos de EPI`s sao: Protetor auricular, capacete, luvas, sapatos com ponta metalica, etc. Na empresa que trabalho, os trabalhadores nao usam protetores auriculares nem sapatos especiais. Deveriam. Alguns trabalham de chinelo ou sandalia. Percebo que nao existe uma preocupacao com a seguranca dos funcionarios por parte da empresa, alias, acho que isso eh comum na India. Por outro lado, jah que eu trabalho nesse ambiente barulhento, perguntei ao dono da empresa sobre a situacao dos funcionarios quanto a exposicao ao barulho excessivo e ele respondeu dizendo que a quantidade de decibeis nao era tao alta que exigisse uso de protetor auricular, mas me perguntou se eu gostaria de usar. Eu, eh claro, disse que sim. Outra situacao perigosa eh o fato de que mulheres usando roupas tipicas indianas (Sari) entram na fabrica. O que eh perigoso devido ao fato dessas roupas serem largas e poderem ficar presas em maquinas e acabar causando graves acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário