sábado, 30 de janeiro de 2010

Me confundi com o movimento lateral de cabeça dos indianos

É comum as pessoas comerem com as mãos. Esses dias fui num restaurante para almoçar e o que estava sendo servido era arroz, com um tipo de molho apimentado e galinha. As pessoas perto de mim estavam comendo usando as mãos. Então, pedi um garfo ou colher para o atendente e ele, como a maioria dos indianos, não falou nem sim nem não e sim respondeu com um movimento lateral de cabeça. Eu achei que ele tinha me negado o garfo (ou colher) e que era regra do restaurante comer sem garfos e colheres. Passados 2 minhutos, ele trouxe-me uma colher e então lembrei que os indianos fazem um movimento lateral com a cabeça, um pouco diferente do nosso movimento para negar alguma coisa. As vezes, é engraçado quando vejo eles fazendo esse movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário