terça-feira, 19 de outubro de 2010

Festas de casamentos

Ja tive a oportunidade de ir em 4 casamentos aqui na India. 2 Casamentos Hindus, 1 casamento muculmano e 1 casamento cristao. O primeiro casamento hindu que eu fui foi realizado num lugar muito perto de onde eu moro e eu fui convidado para a cerimonia 2 horas antes da mesma acontecer. Fui convidado pela por uma amiga da noiva que era conhecida de uma colega de apartamento minha. Isso soh pra mostrar o quao importante eh conhecer os noivos nos casamentos indianos. Segundo a cultura indiana, quanto mais pessoas na cerimonia, mais pessoas irao desejar felicidades aos noivos e isso trara sorte para os mesmos. Soh para ter ideia, eu nem cheguei a cumprimentar os noivos. Quando chegamos la a cerimonia jah estava acontecendo. Os dois estavam sentados num altar enquanto um lider religioso literalmente gritava um texto em Telegu, recheado com musicas estranhas ao som de intrumentos musicais. Tudo isso rodeado por muitas cores e muitas coisas que voce soh vai ter ideia se ver as fotos. Depois disso chegou a hora boa, a hora de comer. A comida, como sempre, apimentada, mas boa. Doces. Para beber... agua. Interessante o fato de o buffet ser ao estilo de escola norte-americana. De um lado o Garcom e do outro, as pessoas vao caminhando e parando em frente da panela com a comida. Como os casamentos indianos sao ao estilo "Quanto mais gente, melhor" geralmente o lugar precisa ser grande para acomodar todas as pessoas que podem chegar ah mais de 1000, dependendo do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário