terça-feira, 19 de outubro de 2010

Meu espirito de porco e a violencia

As vezes me furto de escrever coisas aqui neste blog por que nao quero que as pessoas pensem que eu vim pra India pra ficar falando mal de tudo que tem aqui neste pais. Eh muito dificil alguem saindo do Brasil chegar na India e dizer que esse pais eh melhor. Alias, as vezes eu penso, penso e repenso e nao consigo achar coisas que sejam melhor na India do que no Brasil. Ateh a violencia, que no Brasil eh maior, se olharmos por um outro lado, veremos que na India existe violencia, mas de uma outra forma. Cito dois tipos de violencia muito mais presentes na India do que no Brasil: Terrorismo, se voce tentar entrar em qualquer lugar com grande concentracao de pessoas aqui em Hyderabad, sera revistado. E muitas vezes os segurancas te apalpam achando que vao achar alguma coisa mesmo. Eu cito mercados, shoppings, eventos, etc. Uma vez eu tinha comprado uma caixa de fosforo num boteco e fui no mercado para comprar outras coisas antes de voltar pra casa, o seguranca me barrou e me fez deixar a caixa de fosforo na entrada e pegar-la soh na saida. O terrorismo eh causado, na maioria das vezes por rivalidades religiosas, acho que todos nos ouvimos falar disso bem de longe. Outra forma de violencia eh o estupro. Ouvi falar de varios casos de abuso sexual e teria embasamento ateh pra citar o nome da pessoa assediada. Nao o farei aqui por que nao vou expor o nome de uma pessoa que me confidenciou isso confiando que eu nao iria espalhar o nome dela. Apenas posso dizer, sem ter numeros para provar, mas com conviccao, que violencia sexual eh uma coisa que assusta mais no India que no Brasil. No Brasil, como todos sabemos, a violencia estah relacionada com drogas, mas distribuicao de renda, etc e tal

Nenhum comentário:

Postar um comentário