sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mais constatacoes sobre o transito e uma conclusao estranha

Quando mais tempo eu vivo em Hyderabad, mais espantado com o transito eu fico. Aquele pensamento que se tem de que o pedestre deve ter preferencia, aqui, se percebe o contrario diariamente. Varias vezes eu tentei fazer um teste quando estava num cruzamento ou me aproximando duma esquina e segui caminhando, para ver se o carro pararia. Eles praticamente nunca param. Nao vejo a preocupacao em preservar as pessoas mais expostas. Se alguem for atropelado, parece que eh normal. Por outro lado, eu tenho quase certeza absoluta que morrem muito mais pessoas no transito no Brasil do que na India. A explicacao eh a seguinte: Os "motoristas" na India, tem consciencia das condicoes do transito por isso dirigem em velocidades inferiores que no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário